ADAPTAÇÕES DO COMÉRCIO ALIMENTÍCIO PARA O E-COMMERCE E DELIVERY
Resumo
O setor de entregas por delivery teve um aumento durante a pandemia do Covid-19. Este artigo tem por finalidade mostrar quais foram as adaptações que o comércio alimentício realizou durante a pandemia da Covid-19, para que o funcionamento do estabelecimento continuasse com suas atividades diárias. A teoria demonstrou a necessidade de adaptações nas empresas para o e-commerce e estruturas mínimas para atender o pedido dos clientes através do sistema de delivery, incluindo também a roteirização das entregas domiciliares, visando a minimização de custos e rapidez em sua entrega. A metodologia do trabalho se baseou em uma pesquisa bibliográfica, histórica e descritiva, com caráter quantitativa, com uma pesquisa de campo e na aplicação de um questionário sociocultural em empresas que realizam delivery. Os resultados demonstraram que essas empresas melhoraram suas vendas com o delivery e adotaram ferramentas de e-commerce como forma de atrair mais clientes pela internet. Conclui-se que com a utilização de delivery com as ferramentas de e-commerce ajudaram a todas as empresas pesquisadas a não fecharem suas portas durante a pandemia.
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