LENDO JOGOS: ADAPTAÇÃO LITERÁRIA PARA JOGOS DIGITAIS

Autores

  • Dílson César Devides Doutorando em Letras pelo IBILCE/UNESP

Resumo

Este texto relata as experiências decorrentes do projeto Potencialidades lúdicas: criação e adaptação de jogos digitais a partir de textos literários e musicais, desenvolvido na FATEC/LINS entre 2015 e 2017. A ideia central era desenvolver videogames a partir de adaptações literárias feitas pelos alunos evidenciando o quanto a literatura pode contribuir com tal tarefa.

Biografia do Autor

  • Dílson César Devides, Doutorando em Letras pelo IBILCE/UNESP
    Prof. da Faculdade de Tecnologia de Lins - Prof. Antonio Seabra

Referências

BASTOS, M, Jogar ou não jogar: games em questão. In: SANTAELLA, L.; FEITOZA, M. (Org.). Mapa do jogo: a diversidade cultural dos games. São Paulo: Cengage Learning, 2009. 147-161.

BULHÕES, M. A ficção nas mídias: um curso sobre a narrativa nos meios audiovisuais. São Paulo: Ática, 2009. (Séria Fundamentos).

GALISI, D. Videogames: ensino superior de jogos no Brasil. In: SANTAELLA, L.; FEITOZA, M. (Org.). Mapa do jogo: a diversidade cultural dos games. São Paulo: Cengage Learning, 2009. 223-238.

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Publicado

2018-12-14